Filmes e seriados são base de entreterimento que unem pessoas ao redor do mundo. Muitas vezes, sendo educativos, e mudando nossos conceitos e idéias próprias a respeito da vida. Chegam até mesmo a nos emocionar. Este blog é organizado por um grupo de estudantes de Jornalismo e Relações Públicas, residentes em Belo Horizonte/Betim, MG. Diogo Leão, Lorena Diniz, Luiz Henrique, Sabrina Assumpção e Thiago Alves, juntos, convidam à você, querido leitor a ler, comentar e mergunlhar nesse mundo ilimitado!



sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street


Olá galera que acompanha nosso blog. Essa semana vou postar sobre Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street.

Este foi lançado em 2007, com o nome brasileiro de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. O filme é um musical com um estilo bem macabro. Cenas escuras, cores frias e interpretações bastante expressivas. A produção conta com a fantástica atuação de Johnny Depp, indicado ao Oscar na categoria de melhor ator e melhor figurino.

Sweeney Todd conta a história de um barbeiro londrino, Benjamin Barker, que foi exilado para a Austrália durante 15 anos. Barker levava uma vida feliz com sua esposa Lucy e sua filha bebê, Johanna. Até que o juiz Turpin se interessa pela bebê e decidido a tomar a mulher para si, ele ordena que prendam Barker sob falsa acusação e que o exilem. Após os 15 anos de exílio, Benjamin Barker retorna a Londres como Sweeney Todd, com sede de vingança ele descobre que sua filha foi adotada por Turpin. Todd logo ficou famoso por ser um ótimo barbeiro. Então ele abre sua barbearia em cima da loja de tortas pouco movimentada da Mrs. Lovett, e juntos eles iniciam a vingança de Todd. O mesmo começa a praticar sua vingança em seus clientes, matando-os com suas queridas navalhas de prata. Mrs. Lovett aproveita a idéia do amigo e, para não levantar suspeitas, passa a utilizar a carne das vítimas para produzir o recheio de suas tortinhas, que por sinal fazem muito sucesso. No final, Sweeney Todd mata o juiz Turpin,em uma das cenas mais violentas do filme.

A mistura do estilo infantil que o musical proporciona, com as cenas de violência, produziu um filme diferente e interessante.

Vale a pena assistir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário