Filmes e seriados são base de entreterimento que unem pessoas ao redor do mundo. Muitas vezes, sendo educativos, e mudando nossos conceitos e idéias próprias a respeito da vida. Chegam até mesmo a nos emocionar. Este blog é organizado por um grupo de estudantes de Jornalismo e Relações Públicas, residentes em Belo Horizonte/Betim, MG. Diogo Leão, Lorena Diniz, Luiz Henrique, Sabrina Assumpção e Thiago Alves, juntos, convidam à você, querido leitor a ler, comentar e mergunlhar nesse mundo ilimitado!



sábado, 17 de abril de 2010

A ÓRFÃ


Começo já indicando este filme, principalmente por seu final surpreendente (podem ficar tranqüilos, pois não vou contar como termina a história). Mesmo sendo um filme classificado pelo gênero terror, A Órfã, a meu ver, se enquadra mais em suspense. Portanto, se você for fã de terror e espera encontrar neste filme ação fundamentada somente em fatos macabros, não se zangue ao ver traços ocultos que só serão revelados no final do filme. Por outro lado, se você gosta de suspense irá adorar a trama, já que, durante todo o filme são mostradas pistas que mesmo com astúcia aguçada é imprevisível descobrir o final inesperado.

Uma qualidade do filme, é que ele não é baseado em fatos surreais e tem pés no chão. A trama conta a história de um casal, que após poucos meses, depois de terem perdido um filho resolvem adotar uma órfã. Escolhem uma menina com uma inteligência surpreendente e um ar bem misterioso. E a partir daí, a história é passada ao redor de Esther, uma órfã que vai se mostrando estranhamente sagaz.

Indico este filme mesmo para quem não se identifica muito com histórias que não são reveladas durante a trama. Já que, além de não ser tão irreal e conceder pistas a respeito do final, é de fácil entendimento, o que a meu ver, torna uma exceção em suspenses.

Um comentário:

  1. Este filme é bom demais!
    O final é surpreendente!
    Excelente escolha de filme!

    ResponderExcluir