Filmes e seriados são base de entreterimento que unem pessoas ao redor do mundo. Muitas vezes, sendo educativos, e mudando nossos conceitos e idéias próprias a respeito da vida. Chegam até mesmo a nos emocionar. Este blog é organizado por um grupo de estudantes de Jornalismo e Relações Públicas, residentes em Belo Horizonte/Betim, MG. Diogo Leão, Lorena Diniz, Luiz Henrique, Sabrina Assumpção e Thiago Alves, juntos, convidam à você, querido leitor a ler, comentar e mergunlhar nesse mundo ilimitado!



sexta-feira, 9 de abril de 2010


MAR DE FOGO

Foi lançado em 2004 nos Estados Unidos com o nome original de Hidalgo. Mar de Fogo conta a história de Frank T. Hopkins, interpretado por Viggo Mortensen e seu cavalo Hidalgo. No filme, Frank se torna o primeiro americano a competir na perigosa corrida de longa-distância a cavalo nos desertos da Arábia, a chamada “mar de fogo”. Porém, Hidalgo é um mustangue(raça impura para os árabes) que irá competir com os melhores cavalos(puro sangue)criados no deserto. Juntos, Hopkins e Hidalgo enfrentam os mais ávidos adversários, e as mais perigosas situações. Uma incrível história de luta pela honra e sobrevivência.

As cenas do filme são repletas de heroísmo e efeitos especiais, que passam uma bonita mensagem de fidelidade e fé. A história de companheirismo entre Frank e Hidalgo gerou cenas emocionantes. A boa mensagem juntamente com a boa história que o filme por si só já tem, daria uma produção fantástica.


Mar de fogo tinha tudo para ser um ótimo filme, senão fosse baseado em fatos reais. O exagero “hollywoodiano” acabou prejudicando a trama. A t
entativa de engrandecer o protagonista, gerou algumas cenas muito além da realidade. Um exagero marcante do filme, é a parte em que Hopkins e mais um homem resgatam sozinhos, a filha do sheik que foi trancada num local repleto de bandidos. Detalhe: O resgate ocorreu durante a corrida. Mesmo com todas as cenas de dificuldades (que não foram poucas) enfrentadas pelo protagonista, ele ainda foi campeão.
Enfim, senão fosse um roteiro tão floreado, para uma história real, o filme teria sido uma produção incrível.

2 comentários:

  1. Mesmo com a crítica, eu recomendo o filme!!

    ResponderExcluir
  2. hee o melhor fimel que eu vii em toda minha vida,eu amo cavalos.so peloo jeitoo de como o autor trata seu cavolo ja me deixo islogiada.Parabens peloo grande fimel.

    ResponderExcluir