Filmes e seriados são base de entreterimento que unem pessoas ao redor do mundo. Muitas vezes, sendo educativos, e mudando nossos conceitos e idéias próprias a respeito da vida. Chegam até mesmo a nos emocionar. Este blog é organizado por um grupo de estudantes de Jornalismo e Relações Públicas, residentes em Belo Horizonte/Betim, MG. Diogo Leão, Lorena Diniz, Luiz Henrique, Sabrina Assumpção e Thiago Alves, juntos, convidam à você, querido leitor a ler, comentar e mergunlhar nesse mundo ilimitado!



sábado, 3 de abril de 2010

Survival of the Dead (2009)

Olá cinéfilos de plantão! Esta é minha terceira postagem, e procurei trazer um filme de Zumbis para vocês. O escolhido da noite foi Survival of the Dead.

Este filme é dirigido por ninguém menos que George A. Romero(foto), quem é ele? Simplesmente o criador do gênero Zumbi. Romero já dirigiu vários Best-Sellers, entre eles, A Noite dos Mortos Vivos, Despertar dos Mortos e Dia dos Mortos.

Mas infelizmente ele cagou em Survival of the Dead. O filme é horrível, os efeitos especiais são um lixo, os atores parecem amadores, a história é pobre e por aí vai.

O que acontece em filmes de Zumbis três semanas depois que as pessoas ficam infectadas? Geralmente, o telefone fica mudo, a TV não funciona e a internet nem pensar. Correto? Não neste filme! Aparece uma propaganda escandalosa de um iPhone, sim, durante toda a calamidade mundial, você consegue acessar a internet pelo iPhone.

E se não bastasse isso, o garoto que tem iPhone zoa um soldado do filme por ele ter um notebook, querendo mostrar a comparação entre um iPhone e um Notebook. Ah, esqueci de mencionar, a TV funciona! E ainda mostra um programa humorístico fazendo piadas sobre os Zumbis!

Este pode ser um filme revolucionário, mostrando que da para conviver com os Zumbis, e tentar educá-los a comer carne que não seja humana. Mas o bom do filme de Zumbi é eles comerem carne humana!

Sinopse: Quatro ex-militares decidem seguir a pista de um sujeito na internet, que fala em uma ilha onde tudo está a salvo. Só que na verdade essa ilha é assolada por zumbis, e sua população se vê dividida entre a parte que quer simplesmente exterminar todos os mortos vivos, e outro grupo, que pensa que o estado em que se encontram as criaturas é uma doença e que todos devem ser mantidos vivos até que seja encontrada uma cura. Essas duas facções acabam se enfrentando e tornando a situação ainda pior.

Este filme eu não recomendo!

Nota no IMBD:
IMBD: http://www.imdb.com/title/tt1134854/
 

Um comentário:

  1. Mas é isso que os diretores ultimamente vêm fazendo Thiago. Como já até postei por aqui, eles vêm pegando histórias clássicas como vampiros, lobisomens e zumbis e alterando algumas características originais dessas espécies. Pode ser considerado questão de marketing ou publicidade. Mas isso é bacana pra que já esta enjoado dos mesmas lendas sempre inalteráveis.

    ResponderExcluir