Olá cinéfilos de plantão! Esta é minha segunda postagem, e procurei trazer um excelente filme para vocês. O escolhido da noite foi Sherlock Holmes.
Este filme é uma adaptação feita por Guy Ritchie, ex da Madonna, dos contos do escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle. A trama não é fiel aos escritos de Arthur, mas nem por isso perdeu-se em qualidade. A única coisa que eu senti falta no filme foi a tão famosa frase, “elementar, meu caro Watson”.
O filme está recheado de lutas bem disputadas, abrindo mão do famoso exagero sobrenatural “hollywoodiano”. A qualidade de imagem e a reprodução fiel do cenário da época são simplesmente fantásticas! Destaque para as atuações de Robert Downey Jr, como Sherlock Holmes, Jude Law no papel de Watson e Mark Strong, o terrível lorde Blackwood.
Na trama, Holmes é um inteligente detetive que utiliza da razão, da ciência, do pensamento lógico, do seu incrível poder de observação e de seu raciocínio rápido para resolver os mais complexos casos de assassinatos da época. Tem em Watson um grande amigo e aliado. Não posso esquecer-me de mencionar que Holmes é um exímio lutador!
Lorde Blackwood é o principal oponente de Holmes, que faz uso de magia negra para tentar dominar o mundo. Na verdade ele utiliza-se de avanços científicos da época, com isso consegue ludibriar os inocentes olhos dos cidadãos, e assim passar-se por um terrível mago das trevas provocando medo e terror.
Não se preocupem queridos leitores não contarei o final!
Este filme eu recomendo!
Nota no IMBD:
Ótima crítica Thiago, ou melhor...elogio!
ResponderExcluirTambém achei os cenários fabulosos, e qualidade cinematografica excelente do filme. Só que em relação ao filme, achei um pouco confuso. É um filme pra se assistir sozinho, em casa e com muita atenção.
Excelente crítica Thiago, seu modo de falar do filme nos deixa bem aguçado para vê-lo e que bom que não contou o final. hahaahahahaha
ResponderExcluir