Filmes e seriados são base de entreterimento que unem pessoas ao redor do mundo. Muitas vezes, sendo educativos, e mudando nossos conceitos e idéias próprias a respeito da vida. Chegam até mesmo a nos emocionar. Este blog é organizado por um grupo de estudantes de Jornalismo e Relações Públicas, residentes em Belo Horizonte/Betim, MG. Diogo Leão, Lorena Diniz, Luiz Henrique, Sabrina Assumpção e Thiago Alves, juntos, convidam à você, querido leitor a ler, comentar e mergunlhar nesse mundo ilimitado!



sábado, 20 de março de 2010

A fuga da realidade em “Onde vivem os monstros.”

É um filme dirigido por Spike Jonze em parceria com o escritor Maurice Sendak. Apesar do cenário, o filme não é infantil, tem uma trama muito séria. O filme também não é de aventura, pois é muito melancólico.

O filme se trata da história de um menino Marx. Marx é uma criança solitária que quer ter amigos com quem se divertir. Assim procura chamar as atenções de sua irmã que já é uma adolescente e que tem seus amigos, os quais já não se identificam com a infantilidade do irmão da amiga. Marx também procura as atenções da mãe, que nem sempre está disponível devido ao seu trabalho e estar ocupada em carícias com o namorado. O solitário Marx é um menino de imaginação ativa em suas brincadeiras solitárias, porém um dia em um ataque de nervosismo se rebela fugindo de casa e encontra um mundo fantástico, uma ilha com monstros onde tudo o que ele quer pode acontecer. Nesta ilha é dado a Marx plenos poderes, pois o coroam rei. O seu melhor amigo monstro tinha idealizado uma sociedade perfeita entre os monstros a qual ele não pôde concretar e espera poder fazê-lo com Marx. Com o passar do tempo ele vê que ele não é capaz de fazer seus amigos felizes e assim nem mesmo ele é feliz, o filme conclui com o seu retorno a vida real, para a sua casa com sua mãe.

O filme retrata a realidade da fuga da vida real com imaginações de um mundo perfeito conforme imaginamos, e trata passar a mensagem de que a melhor forma de ser feliz é não fugir da realidade, mas interagir-se com ela.

O trailer do filme pode ser visto em:
http://tinyurl.com/ondevivemosmontros

Um comentário:

  1. Pô... Você me contou o final...
    Vou assistir esse filme ainda... Parece bem interessante.

    ResponderExcluir